Esses incidentes não usuais são os que fazem os investigadores continuarem.
Os incidentes a seguir são relatos de John D. Mimms, autor de The Tesla Gate (sem título no Brasil).
Os relatos são traduções de uma postagem do autor no Huffington Post, então estão na primeira pessoa.
![]() |
| John D. Mimms no lançamento de seu livro: The Tesla Gate |
Das minhas experiências pessoais, vou guardar o melhor para o final. Vou começar com EVPs (Eletronic Voice Phenomenons), que são fenômenos de voz eletrônica.
São gravações que recolhem o ruído ambiente da sala durante uma investigação, ou também de forma interativa, onde os investigadores fazem perguntas a uma suposta entidade. Normalmente, nada fora do comum é sentida pelos presentes durante a sessão de gravação. Mas quando a gravação é reproduzida e analisada, bem, ela pode deixar o seu cabelo em pé.
Eu gravei vários exemplos incríveis ao longo dos anos, mas há três que realmente se destacam.
Em primeiro lugar, fizemos uma investigação em uma casa onde um homem velho tinha morrido de câncer de pulmão alguns meses antes.
A casa ainda cheirava a cigarros e morte.
Um dos investigadores perguntou se ele era louco e se queria que partíssemos. A resposta gravada foi um muito irritado e rouco "Sim". A dona da casa, que era filha do homem morto, caiu em lágrimas quando ouviu a gravação e identificou-a como a voz de seu pai.
# 2: O Fantasma Risonho
Em 2010 nós investigamos uma casa de 120 anos de idade que hoje abriga um museu.
O proprietário original da casa morreu em 1930 e era bem conhecido na comunidade e famoso por seu riso jovial e turbulento.
Durante uma sessão EVP, alguém perguntou se ele gostava de rir. Na gravação que pegou uma gargalhada alta de um homem. Eu era o único homem presente na casa no momento.
# 3: Ainda Cantando
Provavelmente a gravação EVP mais incrível que eu já ouvi ocorreu em um sanatório para tuberculosos.
Havia um corredor especial onde pessoas tiveram experiências com uma menina. Os registros hospitalares do sanatório abandonado são vagos, mas acredita-se que uma menina e sua mãe morreram lá na década de 1940.
Tínhamos acabado uma sessão EVP e estávamos guardando nosso equipamento para ir para outra sessão, então deixei meu gravador rodando em uma plataforma de madeira enquanto nós embalávamos afastados as câmeras e outros equipamentos. Quando voltei e ouvi meu gravador no dia seguinte, meu queixo praticamente caiu no chão. Enquanto estávamos tranquilamente falando entre nós sobre o equipamento, uma menina pode ser claramente ouvida cantando. O volume subindo e descendo como se estivesse se movendo ao redor de nós. Finalmente, apenas alguns segundos antes de eu desligar meu gravador para seguir em frente, ela pode ser ouvida a uma distância curta, no final do corredor em uma voz cantante dizendo: "Eu estou dentro deste quarto."
# 4: Junte-se a nós
Embora as gravações EVP sejam fascinantes e, provavelmente, a melhor evidência recolhida de um fenômeno paranormal, elas não se comparam com experiências pessoais. Muito raramente alguém já viu algo, mas ouvir e sentir são ambos tão, se não mais, aterrorizantes.
Tenho ouvido muitos e eu acho que todos esses incidentes ocorreram no sanatório de tuberculose. O edifício tem seis andares, incluindo o subsolo, e é maior do que um campo de futebol (futebol americano, no caso. Cerca de 110 metros).
No final de uma investigação, um outro investigador e eu fomos para os andares superiores afim de recolher as nossas câmeras de visão noturna estacionárias. Todo mundo manteve-se no primeiro andar guardando os outros equipamentos. Quando chegamos ao 5º andar, andamos para onde as câmeras estavam e pouco antes que chegamos lá, ambos congelamos.
Houve de repente uma conversa acontecendo ao nosso redor, como se estivéssemos cercados por pessoas. Mas nós éramos os únicos lá. Mesmo que não conseguíssemos entender o que estavam dizendo, definitivamente eram vozes humanas.
# 5: Totalmente Sozinho
Em uma viagem para o sanatório para tuberculosos, eu fiquei com o equipamento no primeiro andar, enquanto todo mundo subiu para inspecionar o edifício. Cerca de 10 minutos depois que eles saíram, eu ouvi os gemidos mais miseráveis e terríveis que eu já tinha ouvido na minha vida vindos do corredor. Parecia uma mulher com dor severa. Eu rapidamente verifiquei o corredor, e é claro que ninguém estava lá. Essa não foi a primeira vez que eu tinha ouvido gritos de agonia dessa mulher. Eu tinha ouvido falar dela em um inquérito anterior, mas que tinha sido uma breve experiência enquanto várias outras pessoas estavam no edifício. A segunda vez não deixou nenhuma dúvida sobre o que eu ouvi. A sala era utilizada para o terrível ato de realizar experimentos em pacientes com tuberculose.
# 6: Saia Daqui
Houveram momentos em que realmente tive de parar as investigações por motivos de segurança. Eu não estou brincando. Eu estava em uma investigação em outubro de 2009, em pensão em Hot Springs (Arkansas), e uma das mulheres em nosso grupo, aparece com marcas de arranhões inexplicáveis em suas costas. Cinco linhas perfeitas apareceram como se tivessem sido feitas por cinco unhas afiadas em uma mão invisível. Nós a ajudamos a cobrir a ferida e imediatamente deixamos o local.
# 7: Um "Olá" Assustador
Provavelmente a coisa mais incríveis que aconteceram comigo. Eu estava conduzindo uma visita da TAPS (The Atlantic Paranormal Society of Ghost Hunters e Ghost Hunters International), do Texas em uma investigação no sanatório de tuberculose. E fui agarrado pelo meu cotovelo e empurrado para trás por algo invisível. E isso não é tarefa fácil, considerando que eu sou um cara bastante grande. Depois disso, parecia que meu cotovelo tinha sido submerso em água gelada. Quando meu cotovelo foi examinado pela câmara térmica, estava 15 graus mais frio do que o resto do meu braço. Foi uma experiência muito interessante e fria, sem trocadilhos.
Eu estava sempre com medo em algum desses casos? Eu posso definitivamente dizer que eles eram fascinantes. Não há dúvida em minha cabeça que existem coisas que caminham na noite. Algumas vezes você as encontra, em outras elas te encontram.

Nenhum comentário:
Postar um comentário